Já abriu a nova ponte pedonal sobre a ribeira em Aljezur

Câmara Municipal tem mais planos para a zona ribeirinha da vila de Aljezur

A nova ponte pedonal sobre a ribeira de Aljezur, na baixa desta vila, já está aberta, garantindo mais segurança aos peões que, até agora, utilizavam a estreita ponte rodoviária para atravessar aquela zona.

José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, disse ao Sul Informação que agora «falta que as Infraestruturas de Portugal avancem com a intervenção que prometeram na ponte rodoviária, eliminando os passeios que lá existem e colocando a sinalética necessária, de modo a impedir os peões de continuarem a passar por ali».

De forma simbólica, a nova ponte pedonal abriu ao público ontem, dia 29 de Outubro, quando foi atravessada por elementos do executivo municipal.

A autarquia considera que «esta obra é de extrema importância e muito aguardada pela população, que todos os dias atravessa a ponte viária em Aljezur. Esta nova infraestrutura, que teve um custo de cerca de 200 mil euros, vem assim permitir mais e melhor mobilidade para os peões e, acima de tudo, garantir mais e melhor segurança, assim como melhorar a fluidez do trânsito na ponte viária».

A construção da nova ponte obrigou à criação de duas fundações nas margens da ribeira, onde assenta o passadiço, que tem um vão de cerca de 40 metros, construído em metal e com piso de material reciclado.

Esta obra enquadra-se nos investimentos municipais já feitos ou previstos para esta zona ribeirinha. Em Fevereiro passado, tinha ficado concluído o Parque Verde da Ribeira de Aljezur, um novo espaço de lazer no coração da vila, ao longo da margem daquele curso de água.
Esta intervenção custou cerca 360 mil euros, comparticipados a 70% por fundos da União Europeia, através do CRESC Algarve 2020.

Mas a Câmara aljezurense também viu aprovada, em Agosto passado, uma candidatura ao Fundo Ambiental, no valor de 200 mil euros, para uma intervenção ao longo da ribeira de Aljezur.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub