Ilha da Culatra apresenta amanhã o seu novo Comité Insular

No âmbito do evento “Culatra, Ilha Sustentável”, que está a decorrer em Faro

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação

A Biblioteca de Faro vai acolher a apresentação e assinatura oficial do acordo de constituição do Comité Insular da Ilha da Culatra amanhã, sexta-feira, às 10h45.

Esta cerimónia é realizada no âmbito do evento “Culatra, Ilha Sustentável”, que está a decorrer desde ontem e termina amanhã, cuja realização «constitui mais um importante marco na estratégia e planos de ação preconizados pela iniciativa Culatra2030 (Comunidade Energética Sustentável), um dos mais marcantes empreendimentos de sustentabilidade e de transição energética à escala nacional», segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

«O evento, que assinala o início do processo de certificação para a sustentabilidade a implementar no âmbito da SMILO – SustainableIslands,afirmando-se enquanto espaço participativo, deverá reunir as diferentes visões, saberes e jurisdições existentes sobre o território e suas comunidades, providenciando assim uma nova oportunidade para a discussão aberta em torno do modelo que conduzirá a ilha à sustentabilidade e à sua certificação», acrescentou a CCDR algarvia, uma das entidades que promovem a sessão de amanhã, que também é dinamizada pela Universidade do Algarve (UAlg), pela Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) e pela Make it Better (miB).

A cerimónia também vai contar com a presença de dirigentes e representantes de várias outras instituições com jurisdição e ou intervenção na ilha da Culatra, como a Agência Portuguesa do Ambiente, ICNF Parque Natural da Ria Formosa, Câmara Municipal de Faro, União de Freguesias de Faro, Capitania do Porto de Olhão, Docapesca, Águas do Algarve, ALGAR, FAGAR, AREAL, Associação N. Sra. dos Navegantes, Clube União Culatrense, Guerreiro & Guadiana, entre outras.

 

 



Comentários

pub