Histórias arrepiantes para miúdos e graúdos assinalam Dia das Bruxas em Portimão

Biblioteca Municipal preparou muitas surpresas

O Halloween, mais conhecido em Portugal como Dia das Bruxas, vai ser marcado este ano, em Portimão, com iniciativas promovidas pelas Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (BMMTG), especialmente dirigidas às crianças, a partir de hoje e até dia 30 de outubro.

Assim, a BMMTG vai contar diariamente às 17h00, cinco histórias arrepiantes, sobre bruxas, sapos, lobos e magia de meter medo. As narrativas destinam-se a crianças a partir dos 3 anos, que poderão assistir no Facebook, em https://www.facebook.com/BMMTGPortimao

Também entre 26 e 30 de outubro, às 23h00, poderão ser seguidas no mesmo endereço eletrónico diversas sugestões de leituras embruxadas para antes de dormir, dirigidas aos adultos.

Para o dia 30 de outubro foi reservada a adaptação livre e dramatizada do conto de María Mañeru “Quem inventou o Halloween?”, apresentado em vídeo nas escolas do 1º e 2º ciclo do concelho de Portimão, o mesmo público-alvo da ação didática “Como se faz um fantoche?”. As inscrições para ambas as iniciativas devem ser feitas para o email [email protected]

Na véspera do Halloween, 31 de outubro, a Quinta Pedagógica de Portimão colabora com a programação da Biblioteca, possibilitando a miúdos e graúdos assistirem online, em https://www.facebook.com/BMMTGPortimao, aos vídeos “Sopa de Travessuras” (11h00), “Bolo de Abóbora à moda das Bruxas” (15h00), “Como se faz um Fantoche?” (17h00), e “Quem inventou o Halloween?” (21h00).

 

 



Comentários

pub