Filmes do Turismo do Algarve arrecadam 3 prémios no festival Finisterra

“Eurovelo 1”, “O Algarve fica-te bem” e “O teu sorriso é um dos segredos do Algarve” foram os filmes premiados

Três filmes promocionais do Turismo do Algarve foram distinguidos no Finisterra – Arrábida FilmArt&Tourism Festival, cuja entrega de prémios decorreu ontem, quinta-feira, em Sesimbra.

Os filmes algarvios conseguiram um 1º, um 2º e um 3º lugar, em diferentes categorias desta competição que premeia os melhores filmes de promoção turística nacionais e internacionais.

O 1º prémio foi conquistado pelo filme “Eurovelo 1”, sobre a rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica, na categoria de desporto.

«Criado pela DNA Films, o vídeo divulga a rota EuroVelo 1, que combina ao longo de mais de 9100 quilómetros os majestosos fiordes da Noruega, a costa selvagem da Irlanda e as praias de Portugal, cruzando o Algarve num percurso de mais de 200 quilómetros», segundo a Região de Turismo do Algarve.

 

 

O filme “O Algarve fica-te bem”, lançado em Junho para motivar os turistas a gozarem as férias de verão no Algarve, ficou na segunda posição na categoria «Best Advertising Tourism Film», «uma das principais deste festival».

Desenvolvido pela New Light Pictures para a Região de Turismo do Algarve (RTA) e Associação de Turismo do Algarve (ATA), o filme é realizado por João Pedro Viegas e «tem como protagonistas um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade – os @explorerssaurus».

“O Algarve fica-te bem” foi «um dos vídeos mais populares do Youtube em Portugal no mês de Agosto».

 

 

O outro filme premiado foi “O teu sorriso é um dos segredos do Algarve”, que ficou em 3º lugar na categoria de hospitalidade.

«Concebido em 2019 pela New Light Pictures para a RTA, e mais uma vez com realização de João Pedro Viegas, este vídeo foi pensado como forma de agradecer aos residentes do Algarve que ao longo dos anos contribuem para que a região seja o destino de milhões de portugueses e estrangeiros», segundo o Turismo do Algarve.

 

 

«Numa altura tão delicada como a que vivemos, estes prémios têm um simbolismo especial. São um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver pela promoção do Algarve em múltiplas frentes, desde o cycling&walking, passando também pelas demais atividades de turismo de natureza, pelo produto-estrela que é o sol e mar, até à comunicação de proximidade com aqueles que mais contribuem para o sucesso da região – os algarvios. Eles dão-nos mais alento para os desafios futuros e fazem-nos querer continuar a dar mais e melhor por esta região»,considerou João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Em 2020, o festival Finisterra teve a concurso 101 filmes de 49 países, que concorreram em diversas categorias, do documentário ao timelaps.

 

Fotos: Turismo do Algarve

 



Comentários

pub