Festival da Comida Esquecida despede-se com «Memória» em Querença

Haverá refeição e percurso gastronómico guiado pela aldeia

O Festival da Comida Esquecida chega ao fim da sua primeira edição no próximo dia 17 de Outubro, com o evento «Memória», em Querença.

«Este festival, que tanto tem trabalhado as memórias, quer deixar uma última memória nos seus participantes, que será uma refeição final simbolizando os territórios e as heranças alimentares de quem neles vive», explica a organização.

Em Querença, sede da organização do Festival, os participantes terão mais um dia e uma refeição especiais, desta vez com três ementas diferentes à escolha, dedicadas a cada uma das três grandes regiões algarvias, tão bem representadas no concelho de Loulé: a Serra, o Barrocal e o Litoral.

 

Além da refeição, o programa incluirá um percurso gastronómico guiado pela aldeia, para abrir todos os sentidos à riqueza da gastronomia algarvia, e ainda animação diversa, com música, palavras e história ligadas à nossa tradição cultural.

O evento foi alterado e adaptado de forma a respeitar todas as atuais orientações da DGS e garantir a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração de tradições algarvias através de experiências gastronómicas inesquecíveis.

Os bilhetes são adquiridos online antecipadamente, estando todas as regras de participação disponíveis na página de Facebook do Festival.

O Festival da Comida Esquecida integra, com destacado mérito, o programa cultural 365 Algarve, uma iniciativa das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, financiada pelo Turismo de Portugal, e operacionalizada pela Região de Turismo do Algarve, pela Associação de Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A entidade promotora deste Festival é a Cooperativa QRER, uma organização dedicada ao Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.

 

Entidade promotora: Cooperativa QRER
Parceiro turístico: Barroca Produtos Culturais e Turísticos
Patrocínios: Município de Loulé, Município de Tavira, Vila Vita Parc, Proactivetur, Projecto TASA

 

 



Comentários

pub