Faro aplica restrições no acesso aos cemitérios no Dia de Todos os Santos

Cemitérios terão lotação de 50 pessoas em simultâneo

Foto de Arquivo

Os cemitérios de Faro vão ter limitação de entradas e medidas de segurança reforçadas nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro (Dia de Todos os Santos). Os cemitérios vão estar abertos, nestes dias, entre as 8h30 e as 17h30.

Os cemitérios vão ter a limitação de 50 pessoas em simultâneo, em grupos máximos de duas pessoas, que estão obrigadas ao uso de máscara durante o período de permanência no interior do espaço que, realça a Câmara de Faro «deverá ser o mais breve possível».

A autarquia acrescenta que «está proibida, no interior do espaço, a partilha de utensílios manuais como pás, colheres ou outros equipamentos, sendo obrigatória a desinfeção das mãos dos visitantes com aplicação de álcool gel disponível em dispensadores à entrada».

O Município vai também aplicar marcações de distanciamento de espera no exterior dos cemitérios em Faro (Cemitério da Esperança e Cemitério Novo), tendo recomendado às juntas de freguesia o mesmo procedimento para os restantes.

A autarquia apela «ao respeito de todos pelas regras de distanciamento social e de higiene, bem como pelas recomendações e indicações das autoridades, dentro, fora e nos acessos aos espaços dos cemiteriais, para que a homenagem à memória dos entes queridos possa ser realizada de forma ordeira e sem pôr em causa, em nenhum momento, a saúde e a segurança de toda a comunidade no âmbito atual situação epidemiológica».

 


Comentários

pub