Fábrica da Bela Olhão transforma-se em “drive in” para receber espetáculo dos Olive Tree Dance

Espetáculo vai marcar o arranque oficial do projeto “Central Artes – Programação Cultural em Rede”

Olive Tree Dance

A antiga fábrica da Bela Olhão vai transformar-se num drive in, para acolher os Olive Tree Dance e o seu espetáculo “Water Returm”, no sábado, dia 10, às 18h00.

Esta sessão, cuja entrada é gratuita, mas limitada, vai marcar o arranque oficial do projeto “Central Artes – Programação Cultural em Rede”, que vai chegar  a cinco municípios do Algarve Central.

Além de Olhão, integram o projeto os municípios de Loulé, Albufeira, Faro e Tavira.

Além deste primeiro espetáculo, o único em formato de drive in, haverá sessões a 17 de Outubro haverá espetáculos em Faro e Loulé, a 24 de Outubro em Tavira e no dia 28 de Novembro em Albufeira, sempre com protagonistas diferentes.

«Dado que a oferta cultural inserida neste projeto inclui, além de espetáculos de declarado valor internacional e nacional, uma vertente de formação/mediação criativa e interação com os públicos, estão previstos, nos mesmos dias dos espetáculos, workshops com as várias companhias e artistas envolvidos na programação. Pretende-se, assim, envolver diretamente as comunidades locais nos processos performativos», segundo a Câmara de Olhão.

Desta forma, os Olive Tree Dance vão realizar um workshop de percussão corporal pelos Olive Tree Dance no sábado, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Olhão.

O participante não necessita de qualquer instrumento nem de conhecimentos musicais, uma vez que vai aprender a usar as mãos e o corpo para produzir ritmo. A inscrição é gratuita, mas limitada a um máximo de oito participantes. Inscrições devem ser feitas através do email [email protected].

 



Comentários

pub