Estação Salva-vidas de Olhão rebocou veleiro inglês que estava à deriva sem tripulantes

Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência e desencadeou «os procedimentos para contactar o proprietário do veleiro»

Um veleiro de bandeira inglesa, que se encontrava à deriva sem tripulantes a bordo, junto à saída da Barra do Lavajo, entre a Armona e a Culatra, foi rebocado esta sexta-feira, 2 de Outubro, pela Estação Salva-vidas de Olhão. 

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, suspeita-se que «a embarcação se soltou do local em que se encontrava fundeada».

O alerta foi recebido às 13h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativados para o local o piquete da Polícia Marítima e a embarcação “SR37” da Estação Salva-vidas de Olhão.

Devido ao vento e à corrente que se faziam sentir no local, o veleiro já se encontrava junto à saída da Barra do Lavajo, entre a ilha da Armona e a ilha da Culatra.

No local, os elementos da Estação Salva-vidas de Olhão rebocaram o veleiro para o porto de Pesca Artesanal de Olhão, por questões de segurança.

De resto, a Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência e desencadeou «os procedimentos para contactar o proprietário do veleiro».

 

 



Comentários

pub