Em 2020, Algarve Nature Fest é só para profissionais de saúde

Ideia é homenagear os que estiveram na linha da frente do combate à Covid-19

A edição de 2020 do Algarve Nature Fest, que decorrerá entre 17 e 31 de Outubro nos 16 municípios da região, vai ser exclusiva para profissionais do Serviço Nacional de Saúde, «como forma de agradecimento por estarem, desde Março, na linha da frente do combate à pandemia do novo coronavírus», segundo o Turismo do Algarve.

Na prática, isto significa que os profissionais de saúde vão poder desfrutar «de 21 experiências ao ar livre, disponibilizadas pelo Turismo do Algarve de forma gratuita, permitindo a descoberta do património natural algarvio».

«Há sugestões para os mais aventureiros e outras para quem prefere um ambiente mais tranquilo, podendo ainda optar por atividades com duração mais curta, ou seja, mesmo quem não possa despender de muito tempo encontrará uma experiência na qual possa participar sem colocar em causa a atividade profissional», descreveu a Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento.

«O que se pretende é que os profissionais de saúde aproveitem este momento para descontrair e desfrutem, em plena harmonia com a natureza, do melhor que a região tem para oferecer: a Natureza», acrescentou a mesma entidade.

O programa inclui passeios de bicicleta todo-o-terreno, caminhadas temáticas e guiadas nas serras algarvias, travessia do rio Guadiana em tirolesa, passeios de barco na Ria Formosa ou para visita às grutas e observação de golfinhos, passeios de SUP e caiaque, aulas de surf ou visitas às grutas de sal gema de Loulé, entre outras experiências realizadas em áreas naturais ou territórios de baixa densidade.

 

 

Todas as atividades desta edição do Algarve Nature Fest requerem marcação prévia e são realizadas individualmente ou em pequenos grupos, cumprindo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde e das autoridades locais.

«Este ano, não pudemos promover o Algarve Nature Fest com as características habituais. Mantivemos o formato base, mas as atividades de animação ao ar livre, que costumam ser dirigidas ao público em geral e para as escolas, foram agora disponibilizadas, em exclusivo, aos profissionais de saúde que tanto têm feito pela comunidade. De uma forma simbólica, estamos a prestar uma homenagem a quem está na linha da frente no combate à pandemia», ilustrou João Fernandes, presidente da RTA.

O Algarve Nature Fest é uma aposta do Turismo do Algarve centrada no produto de turismo de natureza, «o que tem permitido divulgar o património natural da região de forma consistente».

«Trata-se de uma oferta turística na qual temos vindo a apostar e que tem vindo a evoluir de forma muito significativa, com potencial para atrair procura na época que agora se inicia, considerando também a crise sanitária global que estamos a viver. Convidamos, este ano, os profissionais de saúde a juntarem-se ao ANF para vivenciarem algumas das experiências mais procuradas pelos turistas que visitam a região», segundo o responsável pelo Turismo do Algarve.

O Algarve Nature Fest 2020 é organizado pela Região de Turismo do Algarve, em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Algarve e o apoio do Turismo de Portugal.

 



Comentários

pub