EasyJet abre nova base em Faro e cria 100 postos de trabalho

Futura base terá «três aeronaves A320», com capacidade para 156 passageiros

A companhia aérea easyJet vai abrir uma nova base no Aeroporto de Faro na Primavera do próximo ano, criando 100 postos de trabalho. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 8 de Outubro. 

Em comunicado, a easyJet explica que a futura base terá «três aeronaves A320», com capacidade para 156 passageiros.

José Lopes, diretor executivo da easyJet Portugal, revelou, numa conferência de imprensa realizada no Ministério da Economia, que o recrutamento começa já hoje, mas será dada prioridade aos atuais trabalhadores da companhia aérea que podem, assim, pedir transferência.

Só depois, caso seja necessário, é que vai ser aberto um «processo externo de recrutamento».

Segundo José Lopes, a nova base de Faro vem confirmar, «de forma inequívoca, o grande compromisso» da easyJet com Portugal.

Até porque este novo investimento vai permitir à companhia aérea manter-se «atenta e aproveitar novas oportunidades que possam surgir no mercado».

De acordo com José Lopes, foi concluído um acordo com «os representantes dos nossos colaboradores», o que vai evitar «quaisquer despedimentos e permitir este crescimento».

Neste momento, a EasyJet, que emprega cerca de 325 pessoas em Portugal, tem 17 rotas a partir de Faro, representando 20% dos passageiros desembarcados na região.

Na conferência de imprensa de anúncio desta nova base, Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, disse que «muitas vontades se conjugaram para que isto pudesse acontecer».

«Investir no setor do transporte aéreo, numa altura em que atravessa provavelmente a maior crise da história do setor da aviação, é um sinal de confiança no futuro», disse.

Esta será a terceira base da easyJet em Portugal, depois de Lisboa e Porto. Na capital há cinco aviões estacionados, enquanto no Porto são quatro.

A easyJet anunciou também hoje que vai abrir uma terceira base em Málaga (Espanha).

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub