DGS diz que presença de público na F1 e MotoGP está a ser revista

Graça Freitas disse que «ambas as questões estão a ser equacionadas»

A presença de público nos Grandes Prémios de Fórmula 1 e MotoGP, marcados para o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, está a ser revista e equacionada, disse esta sexta-feira, 16 de Outubro, a diretora-Geral da Saúde. 

Na habitual conferência de imprensa de balanço da pandemia da Covid-19, Graça Freitas disse que «ambas as questões estão a ser equacionadas», também «de acordo com a região do país e a incidência de casos».

«É óbvio que sempre dissemos que todas as situações quer de eventos, quer de público tinham a ver não só com o tipo de evento, como com a situação epidemiológica», explicou.

Por isso, Graças Freitas confessou que a DGS «está a rever a sua programação dos eventos desportivos».

«Estamos a ser muito cautelosos e a ver a situação epidemiológica, se vai haver ou não vai haver público, tal como a redução que terá de existir», concluiu.

O Grande Prémio de Fórmula 1 está marcado já para o fim de semana de 23 a 25 de Outubro e, desde o anúncio da prova, sempre se contou com a presença de público. Também no Autódromo do Algarve, vai realizar-se o Grande Prémio de MotoGP, mas de 20 a 22 de Novembro.

 



Comentários

pub