Detidas duas mulheres que roubaram homens que aliciaram para sexo

Numa dessas situações, a arguida ameaçou um homem de morte, caso este apresentasse queixa

Duas mulheres, residentes no Algarve e suspeitas de terem convencido dois homens a ter sexo em troco de dinheiro, acabando por lhes roubar os cartões bancários, foram detidas, anunciou esta quarta-feira, 14 de Outubro, o Ministério Público. 

Segundo o MP, estas mulheres, de 25 e 32 anos, foram detidas por vários crimes, como roubo, ofensa à integridade física simples, coação agravada na forma tentada, burla informática e nas comunicações, furto e apropriação ilegítima.

Os factos ocorreram entre Dezembro de 2019 e Julho já deste ano, havendo suspeitas de que uma das arguidas, em duas ocasiões diferentes (numa das situações juntamente com a outra), «terá convencido dois homens a manterem relações sexuais a troco de dinheiro», contam as autoridades.

Depois, usando violência, uma das mulheres ficava com o dinheiro e cartões bancários das vítimas,  fazendo, depois, levantamentos de dinheiro e compras em estabelecimentos comerciais.

Numa dessas situações, a arguida ameaçou um homem de morte, caso este apresentasse queixa.

Presentes a interrogatório judicial, uma das arguidas ficou em prisão preventiva e a outra sujeita à obrigação de se apresentar três vezes por semana no órgão de Polícia Criminal da sua área de residência, assim como proibida de se ausentar para o estrangeiro e de contactar, por qualquer meio, com a vítima.

O inquérito é dirigido pelo MP da secção especializada de Portimão do DIAP, coadjuvado pela PSP (Portimão).

Comentários

pub