Covid-19: Surtos entre trabalhadores agrícolas preocupam

Há um surto em Vila Real de Santo António ainda em investigação

Foto de Arquivo|Pedro Lemos

A existência de surtos de Covid-19, em várias localidades do Algarve, entre trabalhadores agrícolas é «preocupante», realçou hoje Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, na conferência de imprensa de atualização da situação de pandemia no Algarve.

A responsável revelou que há casos de «trabalhadores rurais migrantes infetados em várias localidades como Albufeira, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António».

Ana Cristina Guerreiro explicou que, «pelo facto de viverem juntos, em grupos grandes, fica muito difícil não haver transmissão. Quando há um caso, pode haver muitos mais a partir desses».

Segundo a delegada regional de Saúde, em cada localidade, «há casos na ordem das dezenas», sendo que a responsável especificou a situação de Tavira, que tem 21 casos, e também um surto em Vila Real de Santo António, com 7 infeções confirmadas, «onde está a ser feita uma grande investigação e é um grupo dividido por vários apartamentos. Dará um número bastante maior que este», concluiu.

 



Comentários

pub