Clubes de Portimão não terão de pagar para utilizar instalações desportivas municipais

Medida vigora durante a época de 2020/21

As associações e clubes de Portimão não vão ter de pagar qualquer tarifa pela utilização dos equipamentos desportivos municipais durante a época desportiva 2020/21, deliberou a Câmara.

Esta medida excecional, aprovada por unanimidade na última reunião de Câmara, «resulta da necessidade sentida pela autarquia em apoiar e incentivar os clubes e associações locais a não desistir e a não deixar de estar presentes no desenvolvimento da atividade desportiva e do desporto, perante as adversidades provocadas pela atual pandemia», segundo a Câmara de Portimão.

A medida, que vigora entre Setembro de 2020 e Junho de 2021, «abrange 25 clubes nas mais diversas modalidades indoor, coletivas e individuais».

«Nestes tempos complicados, em que os cidadãos são convocados a procurar soluções para reativar as diversas áreas, a isenção agora aprovada reconhece como interesse municipal o trabalho realizado pelas coletividades desportivas, o que legitima o seu papel empreendedor, sendo política local apoiar o associativismo na prossecução dos seus objetivos, que não devem ficar suspensos ou ser cancelados», concluiu a autarquia portimonense.

 

 



Comentários

pub