Catarina Martins reúne-se com responsáveis do CHUA no Hospital de Portimão

«O Algarve é uma das regiões onde é premente dar passos concretos para a melhoria do SNS, incluindo a nível hospitalar», diz o BE

Foto: Catarina Martins, publicada no Facebook

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), tem uma reunião na próxima segunda-feira, 19 de Outubro, a partir das 10h30, com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), no Hospital de Portimão. 

Nesta iniciativa também participará João Vasconcelos, deputado eleito pelo BE no Algarve.

«A reunião terá como finalidade auscultar o Conselho de Administração sobre o atual ponto da situação e, muito em particular, sobre as dificuldades com que se debate o Serviço Nacional de Saúde no Algarve a nível hospitalar, no âmbito da abrangência do CHUA, tanto na resposta à Covid, como na resposta em outras áreas», explica o BE, em nota de imprensa.

Para o Bloco de Esquerda, «é fundamental o reforço significativo do Serviço Nacional de Saúde. A pandemia agravou os problemas existentes, os profissionais de saúde encontram-se exaustos e aumenta o número de pessoas impedidas de aceder a cuidados de saúde não-Covid».

De resto, defendem os bloquistas, «o Algarve é uma das regiões onde é premente dar passos concretos para a melhoria do SNS, incluindo a nível hospitalar».

 



Comentários

pub