Castro Marim ajuda a reforçar apoio ao Campesino Recreativo Futebol Clube

Candidatura aprovada permite obras nas instalações desportivas

O Campesino Recreativo Futebol Clube, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim, apresentou uma candidatura a financiamento no âmbito Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2020) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Castro Marim é então um dos nove municípios do Algarve que vê a candidatura de uma das suas coletividades apoiadas, tal como aconteceu no ano anterior com o Clube Recreativo Alturense.

O atual apoio, de cerca de 22.500 euros, permitirá a recuperação do polidesportivo do Monte Francisco, propriedade da Junta de Freguesia de Castro Marim comodatada pelo Campesino, tal como as bancadas e os balneários, que são propriedade da Câmara Municipal. O investimento total é de 50.000 euros, sendo o remanescente suportado pelo Município de Castro Marim.

«O polidesportivo de Monte Francisco tem sido uma das principais infraestruturas de apoio à atividade do Clube, tanto a desportiva, como a sociocultural, que o Campesino promove na comunidade e que se tem expressado num forte dinamismo local. São exemplos disso a realização da Festa do Emigrante, da Prova de Carrinhos de Rolamentos, de convívios, serões de acordeão, torneios de futebol amigáveis e de um trail anual», salienta a Câmara de Castro Marim, em nota de imprensa.

Por força das circunstâncias pandémicas, as atividades do Campesino estão, em grande parte, paradas, «sendo este o momento ideal para encetar as obras de melhoramento».

O município de Castro Marim sublinha «o esforço e o empenho dos dirigentes do Campesino, bem como do IPDJ e dos técnicos da Câmara Municipal, que, todos os dias, se esforçam na construção de novas pontes que promovam melhor saúde e maior bem-estar».

 



Comentários

pub