Carnaval de Loulé não sai à rua em 2021

Câmara de Loulé reconhece que esta foi uma «difícil decisão»

O popular Carnaval de Loulé não vai sair à rua em 2021. A decisão, tomada pela autarquia, quer «proteger a população a nível sanitário e a economia local, prevenindo o surgimento de novos surtos que poderiam resultar em mais períodos de confinamento».

Em nota de imprensa, a Câmara de Loulé reconhece que esta foi uma «difícil decisão», uma vez que o Carnaval é um dos principais eventos da cidade.

«A sua megaprodução requer um árduo trabalho de mais de três meses e contempla cerca de 600 figurantes e 14 carros alegóricos. Apesar da importância deste evento âncora no concelho, a sua tipologia, o seu formato, o seu convite ao convívio e à partilha de experiências entre os intervenientes fazem com que a organização não tenha condições para assegurar o respeito pelas regras de prevenção da Covid-19, elencadas pela DGS, assim como pelas medidas impostas pelo Governo, no que concerne sobretudo ao distanciamento social e à prevenção de ajuntamentos dentro e fora do recinto».

O cancelamento do corso vem em linha com o que outros municípios já fizeram, como Torres Vedras, devido «ao desconhecimento da evolução da pandemia, no início de 2021».

Em Loulé, a data será marcada com elementos decorativos colocados na Avenida José da Costa Mealha e noutros pontos da cidade, para que todos se recordem deste evento que regressará em 2022.

Conhecido por uns como o Sambódromo louletano e por outros como o mais antigo desfile carnavalesco do país, o centenário Carnaval de Loulé atrai perto de 60.000 pessoas ao longo dos seus três dias de desfile.

Comentários

pub