Caminhadas voltam a mostrar a riqueza do Percurso das Fontes Boião-Azilheira

Próxima iniciativa é no dia 25 de Outubro

Dar a conhecer «uma região pouco conhecida, mas muito valiosa do ponto de vista ambiental e cultural», situada na freguesia de São Marcos da Serra, em Silves, é o objetivo do projeto Percurso das Fontes Boião-Azilheira, da cooperativa QRER, que terá mais uma etapa no dia 25 de Outubro.

Esta iniciativa desafia o público a calcorrear os trilhos da serra, para fazer caminhadas e passeios interpretativos ao longo da Ribeira de Odelouca.

No dia 25, um domingo, será promovida a caminhada “À Descoberta da Ribeira de Odelouca”, que partirá de Boião e será guiada por João Ministro, da empresa ProActiveTur (17 quilómetros, dificuldade médio/difícil).

Inscrições para esta caminhada devem ser feitas online, através deste link.

Esta atividade, à semelhança das que se realizarão no mesmo âmbito, têm um limite máximo de 9 participantes.

No dia 22 de Novembro, há nova atividade, desta feita com partida da Azilheira, subordinada ao tema “Os Mamíferos da Serra Algarvia”, que será guiada por Frederico Mestre, da Universidade de Évora (7 quilómetros, fácil).

As inscrições devem ser feitas através deste link.

Em Dezembro, no dia 8, a caminhada terá como tema “A Escrita do Sudoeste na Serra” e será guiada por Pedro Barros, do projeto Estela (7 quilómetros, fácil).

Para inscrições, siga este link.

Este é um projeto da Cooperativa QRER é a responsável pelo projeto, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra, do Município de Silves, da comunidade local e de voluntários.

 

 



Comentários

pub