Câmara de Silves distribui máscaras reutilizáveis à população

Kits foram enviados pelo correio para os consumidores de água

O Município de Silves distribuiu à população do concelho kits de máscaras reutilizáveis e certificadas, anunciou hoje esta autarquia.

A Câmara comprou cerca de 70 mil máscaras, em kits de duas unidades, como medida de combate à propagação da COVID-19, «pretendendo contribuir para a proteção individual dos munícipes, numa altura em que o país entrou novamente em estado de calamidade».

Cada kit inclui um folheto de sensibilização e informação relativa à importância do uso de máscara e do cumprimento das orientações da DGS no que se refere ao distanciamento social, higienização de mãos e às máscaras reutilizáveis.

O envio do kit foi feito pelo correio para todos os consumidores de água do concelho. A quantidade de kits atribuídos varia em função do volume médio de consumo de água.

A distribuição de máscaras pela população será reforçada através dos Serviços Municipais Florestais e da Unidade Móvel de Saúde.

Todos aqueles que, eventualmente, não tenham recebido o seu kit de máscaras pelo correio, deverão entrar em contacto com a Autarquia através do número 282 440 868, específico para este efeito.

A Câmara de Silves recorda ainda que, no âmbito do regresso às aulas e como medida adicional, «foram oportunamente distribuídas, pela comunidade escolar do concelho, milhares de máscaras comunitárias para utilização por parte dos alunos com mais de 10 anos, professores e demais profissionais afetos à atividade escolar».

 

 


Comentários

pub