Câmara de Lagos emite orientações para utilização de espaços desportivos

Aos clubes desportivos é exigida a elaboração e implementação de um Plano de Contingência

A Câmara de Lagos fez um conjunto de orientações para utilização de espaços desportivos no concelho, em tempos de pandemia da Covid-19.

«Aos clubes desportivos é exigida a elaboração e implementação de um Plano de Contingência próprio para a Covid-19, o qual deverá estar alinhado com as medidas de prevenção adotadas pelas entidades gestoras dos espaços desportivos, os regulamentos das respetivas associações e os referenciais nacionais já referidos», diz a Câmara de Lagos.

É também «exigido o preenchimento de um termo de responsabilidade relativo a todos os atletas, técnicos e dirigentes que participem nas sessões de treino, assim como registo de presenças».

Apenas os escalões seniores das modalidades de alto e médio risco e as modalidades de baixo risco estão autorizadas a realizar treinos coletivos sem restrições. Já os escalões de formação de alto e médio risco podem realizar treinos, mas ajustados, de modo a garantir o distanciamento físico entre os participantes.

Quanto ao transporte de atletas, que a Câmara costuma disponibilizar, será cancelado, «exceto para competições oficiais aprovadas pelas respetivas associações ou federações».

A disponibilização de álcool-gel à entrada das instalações, a definição de canais de circulação, a limpeza e higienização dos espaços, assim como de equipamentos, e o controlo de acessos e presenças são apenas alguns dos requisitos, identificados neste comunicado, a que a utilização de espaços desportivos está sujeita.

Comentários

pub