Botelho pede aos algarvios que adotem «comportamentos defensivos» face à Covid-19

Coordenador regional fez questão de passar uma «mensagem de confiança aos algarvios e aos que nos visitam»

Jorge Botelho, o novo coordenador regional da execução da declaração da situação de contingência no Algarve, apelou aos algarvios para que adotem «comportamentos defensivos», numa altura em que os casos de Covid-19 estão a aumentar na região. 

Botelho, que é secretário de Estado da Descentralização e Administração Local e foi nomeado pelo Governo para coordenar a pandemia no Algarve, esteve ontem presente na conferência de imprensa de balanço da pandemia, realizada na sede regional da Proteção Civil, em Loulé.

«Inibam-se de comportamentos de risco: temos de tomar atitudes de precaução e não baixar a guarda. O que se verifica agora no país e no Algarve resulta de uma alguma flexibilidade que tivemos também, em função dos números baixos que tivemos ao longo do Verão», disse Jorge Botelho, que substituiu José Apolinário nas funções de coordenador regional.

Na sua intervenção, o também antigo presidente da Câmara de Tavira fez questão de passar uma «mensagem de confiança aos algarvios e aos que nos visitam» sobre «o sistema de saúde que está montado e na sua capacidade de resposta».

«Aquilo que verifico é que as instituições funcionam, trabalham, articuladas, para tentar que os números baixem e faço, então, um apelo à população para que adote comportamentos defensivos», acrescentou.

Na mesma senda, António Pina, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, cargo que Botelho também ocupou, pediu às crianças para «cumprirem as regras» porque, de outra forma, podem «pôr em risco os seus avós».

«É hora de voltar a chamar à atenção da malta. Esta é talvez uma mensagem que gostava de reforçar», concluiu.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub