Aumento de casos no Algarve «acompanha a tendência do resto do país»

A região tem hoje 26 novos infetados

O aumento de casos de Covid-19, que se tem registado nos últimos dias no Algarve, está a «acompanhar a tendência» do resto do país, disse esta quinta-feira, 1 de Outubro, a delegada regional de saúde, em conferência de imprensa. A região tem hoje 26 novos infetados.

Segundo os dados revelados hoje pela Autoridade Regional de Saúde, o Algarve passa agora a ter um total acumulado de 1697 pessoas que contraíram o novo coronavírus.

Os casos ativos são 610. Quanto aos recuperados, não houve alterações face a ontem, mantendo-se os mesmos 1066.

De acordo com a delegada regional de saúde, o número de contactos em vigilância ativa é atualmente «o mais alto de sempre»: 1508.

«Estas são as pessoas que têm de ficar nos seus domicílios por indicação das autoridades de saúde ou por estarem doentes ou por, de alguma forma, terem tido um contacto de alto risco», explicou Ana Cristina Guerreiro.

O número de internados é de 16, sendo que quatro pessoas estão nos cuidados intensivos. Nesta última semana, também não se registou nenhuma nova morte no Algarve, mantendo-se os 21 óbitos antes contabilizados.

António Pina, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e da Comissão Distrital de Proteção Civil, considerou que o aumento de casos nos últimos dias já era «expectável». «Esse crescimento registou-se e talvez, até agora, um pouco abaixo do aumento que era esperado», disse.

Por seu lado, Ana Cristina Guerreiro explicou que a «intervenção ainda é no sentido da contenção da quebra de cadeias» de contágio. «Não mudámos de estratégia, o que significa que a análise se mantém, conscientes de que o número de casos é maior. Continuamos a isolar os contactos – essa é a nossa maior estratégia», acrescentou.

«Estamos confiantes de que estamos a fazer todos os possíveis para quebrar as cadeias de transmissão», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub