Assembleia Municipal de Portimão terá sessão para eleger novo presidente da CCDR

Presidente da CCDR do Algarve será eleito pelos autarcas da região

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

A Assembleia Municipal de Portimão vai ter uma Sessão Extraordinária Eleitoral no dia 13 de Outubro, entre as 16h00 e as 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para eleger o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve.

Esta será a primeira vez que haverá eleições para escolher o presidente e um dos dois vice-presidentes deste organismo, responsável, entre outras coisas, pela gestão dos Fundos da União Europeia, no Algarve.

Ainda assim, a eleição é indireta, sendo o colégio eleitoral composto pelos autarcas eleitos para os diferentes órgãos – Câmaras, Assembleias Municipais e Juntas de Freguesia. A única lista é composta pelos socialistas José Apolinário, candidato à presidência, e José Pacheco (vice). A outra vice-presidente, a ser designada pelo Governo, será Elsa Cordeiro (PSD).

É neste âmbito que a Assembleia Municipal de Portimão promove esta Sessão Extraordinária Eleitoral, cujo único ponto da Ordem de Trabalhos é “Eleição do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve”.

O edital da Sessão Extraordinária Eleitoral da Assembleia Municipal de Portimão pode ser descarregado aqui.

 



Comentários

pub