Algarve tem 15 alunos e 6 funcionários infetados com Covid-19

O número de casos na região «podia ser maior, dado o início do ano escolar»

Foto: Flávio Costa | Sul Informação – Arquivo

O Algarve tem um total de 15 alunos e seis funcionários escolares, o que inclui professores, infetados com Covid-19, revelou esta quinta-feira, 1 de Outubro, em conferência de imprensa, a delegada regional de saúde.

Segundo os dados fornecidos por Ana Cristina Guerreiro, há casos «em todos os graus de ensino, desde a creche ao secundário».

No que toca a creches, existe uma criança infetada no Jardim de Infância da Alameda (Faro), três no Jardim de Infância Borboleta (Vila Real de Santo António) e três funcionários no Jardim de Infância da Cruz Vermelha Portuguesa, em Moncarapacho.

Nas Escolas EB2,3 há infetados na D. Afonso III, em Faro (dois alunos), na D. Martinho Castelo Branco, em Portimão (1 funcionário), na D. José I, em VRSA (3 alunos) e na EB2,3 de Castro Marim (2 alunos).

 

 

Quanto às secundárias, as escolas onde existem casos positivos de Covid-19 são a de Tavira (1 funcionário), de Vila Real de Santo António (2 alunos), a Pinheiro e Rosa, em Faro (1 aluno) e a Manuel Teixeira Gomes, em Portimão (1 funcionário).

Curiosamente, esta escola secundária portimonense foi onde se registou o primeiro caso de Covid-19 na região, conhecido a 8 de Março.

Quando os estabelecimentos escolares detetam casos de Covid-19 ativam os seus planos de contingência, que incluem, normalmente, a quarentena da turma onde há alunos infetados.

Para Ana Cristina Guerreiro, a atividade das escolas envolve «muita gente, o que não é segredo nenhum». Ainda assim, defendeu, o número de casos na região «podia ser maior, dado o início do ano escolar, mas a situação está controlada».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub