Algarve tem 14 profissionais de saúde infetados com Covid-19

Surto no Hospital de Faro está relacionado com o de Beja

O Algarve tem 14 profissionais de saúde infetados com Covid-19, nos hospitais de Faro, de Portimão e numa entidade privada, revelou esta quinta-feira, 1 de Outubro, Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde. 

Em conferência de imprensa, este responsável disse que «o surto maior» está relacionado com o Hospital de Faro, onde há sete infetados e 33 profissionais em isolamento profilático.

«No entanto, não houve nenhum serviço a encerrar e continuam a funcionar de forma normal, quer em Faro, como em Portimão», explicou.

 

 

Paulo Morgado

 

Segundo Paulo Morgado, o surto no Hospital de Faro está relacionado com o do Hospital de Beja, uma vez que há um profissional infetado que trabalha nas duas unidades.

Do ponto de vista da capacidade de testagem, o presidente da ARS/Algarve disse que ainda esta semana «vai decorrer a instalação de equipamentos que nos vão permitir aumentar muito consideravelmente a nossa capacidade de testagem e ultrapassar a barreira dos 1000 testes por dia a partir da próxima semana».

Quanto à vacinação da gripe, já arrancou, dirigida, neste primeiro momento, aos «profissionais e residentes dos lares e na rede de cuidados continuados integrados».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub