AHETA apela ao Governo para que Grandes Prémios de F1 e MotoGP continuem no Algarve

Estes eventos, defende a AHETA, inserem-se «num conjunto de eventos âncora que o Algarve precisa para esbater a sua maior fraqueza – a sazonalidade»

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) congratula-se com a realização dos Grandes Prémios de Fórmula 1 e Moto GP, na região, apelando ao Governo que ajude a «garantir a sua continuidade nos próximos anos».

Estes eventos, defende a AHETA, inserem-se «num conjunto de meia dúzia de eventos âncora que o Algarve precisa para esbater a sua maior fraqueza – a sazonalidade».

«Quando realizados em períodos de menor procura, eventos desta natureza geram fluxos turísticos importantes para a região, funcionando também como meios privilegiados de promoção e divulgação turística, atendendo à sua elevada cobertura mediática internacional», acrescenta esta associação.

«Assim sendo, faz sentido que as entidades competentes, designadamente o Governo, desenvolvam as ações para garantir a sua continuidade nos anos seguintes, tanto mais que o Algarve dispõe de infraestruturas e equipamentos capazes de responder eficazmente às solicitações da procura nesta matéria».

«O impacto na economia regional e nacional e o efeito multiplicador na vida e sociedade dos locais e regiões onde as provas decorrem é enorme, podendo atingir cinco a seis vezes os custos de investimento», acrescenta a AHETA.

Neste sentido, a associação, liderada por Elidérico Viegas, apela ao «Governo para, de uma forma concertada com as entidades regionais e nacionais responsáveis, desenvolver os esforços necessários, tendo em vista assegurar a permanência do Grande Prémio de Fórmula 1 e o Grande Prémio de Moto GP no Algarve nos anos vindouros».

 



Comentários

pub