Aglomerados nas bancadas da F1 foram causados por «pessoas que mudaram de lugar»

Segundo a delegada regional de saúde do Algarve

Foto: D.R.

Os aglomerados de pessoas que se formaram este sábado em duas das bancadas do Autódromo do Algarve, em Portimão, onde está a decorrer o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1, deveram-se a espectadores que «mudaram de lugar», assegurou hoje, domingo, Ana Cristina Guerreiro, a delegada regional de saúde do Algarve.

«Em relação ao distanciamento, houve situações complicadas. As pessoas mudaram de lugar e aproximaram-se da zona superior das bancadas», não cumprindo a distância de segurança, uma das regras estipuladas para se poder assistir ao vivo à prova, como mostraram imagens que vieram a público, disse esta responsável, em declarações à RTP e à TVI.

Ana Cristina Guerreiro admitiu que «eventualmente, os 27.500 lugares podem ser um número ainda grane, para garantir uma margem de segurança», assegurando que a Autoridade de Saúde Regional irá «analisar a situação».

Também à RTP, Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, disse que o policiamento e controlo foram reforçados este domingo e que houve «três ou quatro pessoas expulsas, por se recusarem a cumprir as normas de segurança».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub