1500 participaram na Semana Europeia do Desporto no Algarve

Realizaram-se mais de 60 atividades em toda a região

Mais de 1500 pessoas participaram, no Algarve, nas atividades da 6ª edição da Semana Europeia do Desporto, que se assinalou entre 23 e 30 de Setembro, e que foi coordenada, a nível nacional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

No Algarve, realizaram-se mais de 60 atividades desportivas por toda a região.

A Direção Regional do IPDJ realça que, ao longo da semana, «proporcionámos a mais de 1500 participantes uma prática desportiva bastante eclética, conducente a uma sensibilização para os benefícios da prática do desporto e da atividade física regulares, que esperamos que
se mantenha e dissemine por toda a população».

Nesta edição da Semana Europeia de Desporto, «envolvemos parceiros fundamentais para o sucesso desta iniciativa. Por todo o Algarve, contámos com o apoio dos Municípios, Juntas de Freguesia, Associações de Modalidade, Clubes Desportivos, Escolas, CCDR, forças de segurança pública, entidades privadas e todos os que se quiseram associar-se a este grande movimento #Beactive».

Vítor Pataco, presidente do IPDJ, Carlos Alves, vogal do conselho diretivo do IPDJ, Custódio Moreno, diretor regional do IPDJ, a equipa do IPDJ- Algarve, as entidades locais e Ezequiel Canário, embaixador da Semana Europeia do Desporto 2020, «visitaram, acompanharam, participaram e deixaram a mensagem #BeActive a todos os participantes».

Em nota enviada às redações, o IPDJ «congratula-se pelo envolvimento da nossa região neste evento, que mesmo tendo em conta o atual contexto, continuou a promover a prática desportiva, dando mostras de resiliência e capacidade de adaptação nas suas modalidades desportivas».

 



Comentários

pub