WaterKings regressa a Lagos com muita adrenalina

«Estamos muito entusiasmados com esta edição, que contará com várias novidades»

A 5ª edição do WaterKings, um evento de desportos náuticos, realiza-se este fim de semana, 19 e 20 de Setembro, durante 12 horas seguidas, na Meia Praia, em Lagos. 

As equipas que vão competir em quatro modalidades náuticas diferentes – kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira. Este ano, pela primeira vez, haverá também uma prova pioneira de wing foil.

Do meio-dia de sábado, dia 19, até à meia-noite, serão 12 horas dentro de água, à volta de um circuito com um objetivo: conseguir completar 60% do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de “WaterMan/Woman” ou apontar para o topo e conquistar o título “Water King”.

«Estamos muito entusiasmados com esta edição, que contará com várias novidades. Uma delas é o wing foil, uma nova modalidade de desporto náutico praticada com uma asa e uma prancha com hydrofoil. Passamos assim a ter cinco modalidades náuticas no Water Kings. Teremos também o habitual segundo percurso reservado aos participantes com Hydrofoil, uma tecnologia que permite aos nossos atletas voar rápido sobre a água e testar a sua velocidade nas águas da Baía de Lagos», refere Francisco Lufinha, recordista mundial de kitersurf e organizador do evento.

Numa coorganização Câmara de Lagos e Lufinha Sports Events, a organização do Water Kings diz que este evento «mostra as qualidades da cidade de Lagos como destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que oferece um desafio inovador e arrojado aos desportistas».

Esta edição WaterKings conta com o apoio da DocaPesca, BP Portugal, Sagres 0.0, Marina Club Hotel Resort, Clube de Vela de Lagos e Sopromar.

Comentários

pub