VI Triatlo de Albufeira disputa-se a 27 de Setembro com todas as regras de segurança

Esta é uma organização do Futebol Clube de Ferreiras com o apoio da Câmara de Albufeira e da Federação de Triatlo de Portugal

Créditos: Depositphotos

O VI Triatlo de Albufeira realiza-se a 27 de Setembro, tendo como cenário «a beleza da Praia da Galé». A prova tem a aprovação da Autoridade Regional de Saúde, em tempos de Covid-19.

«Esta prova conta para o Campeonato Regional da modalidade que vai determinar os campeões regionais do Algarve. Após uma época atípica, sem quadro competitivo, esta será a primeira prova realizada na região algarvia após o longo período de confinamento», diz a Câmara de Albufeira.

A prova tem a aprovação da Autoridade Regional de Saúde do Algarve e sofreu alterações para se adaptar a todas as medidas de segurança necessárias.

Este ano, o Triatlo de Albufeira é constituído por uma prova de natação (volta triangular de 750 metros), com partida da Praia da Galé, às 10h15. Segue-se um percurso de bicicleta, com início previsto para as 10h30, a partir do Parque de Transição na via de acesso à Praia da Galé, em frente ao restaurante Galeão, em direção a Albufeira.

Os atletas irão percorrer um total de 12.200 metros, por estrada de asfalto com pouco desnível, num percurso acessível de ida e volta, repetido três vezes, com regresso ao ponto de partida no Parque da Praia da Galé.

A prova termina com uma corrida em zona de passadiço, asfalto e terra batida, num percurso de 5.150 metros, com duas voltas, sempre junto à praia. Os resultados serão afixados às 13h00 e às 13h15 segue-se a entrega dos prémios.

Trata-se de uma organização do Futebol Clube de Ferreiras com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Federação de Triatlo de Portugal. O evento, que conta com a participação de atletas federados de vários clubes do Algarve, irá consagrar os Campeões Regionais Absolutos, Individuais por Escalão e por Equipas. As inscrições estão a decorrer até dia 22 de Setembro.

Podem participar no VI Triatlo de Albufeira atletas a partir dos 16 anos (inclusive), individualmente ou em representação de clubes federados de toda a região do Algarve.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Comentários

pub