“Variações” e “Clássicos Light’20” animam Auditório Municipal de Albufeira

«Cumprimos todas as normas existentes e estamos empenhados em reativar a programação do Auditório», defende José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira

“Clássicos Light’20”, pela Orquestra Clássica do Sul, no dia 18 de Setembro, e banda do filme “Variações”, a 26, marcam a reabertura do Auditório Municipal de Albufeira. 

Este espaço volta a receber público este mês, nos termos atualmente definidos pela Direção-Geral de Saúde.

«Cumprimos todas as normas existentes e estamos empenhados em reativar a programação do Auditório», defende José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, a pensar, «por um lado, nos profissionais da Cultura e, por outro, no público, sedento já de manifestações culturais, pois sem elas não se pode viver, nem nada disto faria grande sentido».

O concerto da Orquestra Clássica do Sul é já no próximo dia 18, insere-se no ciclo “Clássicos Light’20”, com obras de vários compositores, e terá por maestro convidado John Avery.

A 26 de Setembro haverá a Banda do Filme ‘Variações’ que junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme), aos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira, produtor musical responsável pela banda sonora do filme.

Esta produção marca a estreia de Sérgio Praia como cantor e o regresso do músico, compositor e produtor Armando Teixeira, que, através das famosas cassetes de António Variações, deu corpo às músicas que ele gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

‘Toma o comprimido’, a ‘Teia’, ‘Perdi a memória’, a ‘Canção do engate’ ou ‘Quero dar nas vistas’, um tema inédito encontrado no espólio de António Variações, são alguns dos temas que compõem a banda sonora do filme e que serão apresentados, ao vivo.

Ambos os concertos são para maiores de 6 anos os bilhetes custam 5 euros, podendo ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote (ao lado do Auditório), nos dias úteis, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Caso ainda haja disponibilidade de lugar poderão também ser adquiridos no dia do espetáculo, no Auditório Municipal, entre as 19h30 e as 21h15.

Não se efetuam reservas, mas os interessados podem obter mais informações através do número 289 599 591.

 



Comentários

pub