Vacinação anti-gripe vai ser «teste para a vacinação Covid»

Campanha anti gripe deverá começar a 28 de Setembro

O processo de vacinação contra a gripe, que deverá começar a partir de 28 de Setembro, terá «especial importância», porque «será também um teste para a vacinação Covid», disse esta segunda-feira Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), na conferência de imprensa quinzenal da Comissão Distrital de Proteção Civil, em Loulé.

Aquele responsável adiantou que a ARS Algarve, assim como as restantes do país, está «a iniciar o processo para a vacinação da gripe, que irá decorrer muito provavelmente a partir da semana 40 [que começa a 28 de Setembro] e se vai prolongar até ao mês de Dezembro».

Ora, «se tudo correr bem com as vacinas que estão neste momento em estudo, se forem aprovadas e consideradas seguras para ser comercializadas», a vacinação Covid terá lugar «muito provavelmente, no início do próximo ano», acrescentou.

Este ano, o Ministério da Saúde já tinha anunciado que a vacinação contra a gripe vai não só começar mais cedo, como será alargada a mais pessoas, também para evitar que as eventuais complicações dessa doença sazonal possam abrir portas a uma infeção mais grave pelo novo coronavírus.

Paulo Morgado adiantou que, enquanto para a gripe deverão ser vacinados dois milhões de pessoas em todo o país, contra a Covid-19 estima-se que possam ser vacinados 7 milhões.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub