São Brás é palco do arranque da Taça de Portugal de Downhill

O evento será «totalmente adaptado ao contexto de pandemia»

Foto de arquivo

A primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill disputa-se este domingo, 6 de Setembro, na pista do Arimbo, em São Brás de Alportel. 

O evento será «totalmente adaptado ao contexto de pandemia», diz a Câmara de São Brás.

«A mais importante competição nacional desta modalidade, e reconhecida a nível internacional, marca também o reinício do calendário desportivo do concelho desde a chegada da pandemia».

Um largo conjunto de atletas nacionais e algumas equipas oficiais inglesas e espanholas marcarão «presença nesta competição que coloca à prova a perícia dos seus participantes e que faz as maravilhas dos aficionados da modalidade», acrescenta a autarquia.

Nesta edição, os atletas vão competir em oito categorias e na classificação de equipas. As provas de qualificação estão marcadas para as 11h00 e a final será disputada a partir das 14h00.

São Brás é, de resto, um sítio «propício à prática do downhill» e atrai «anualmente centenas de atletas que têm regressado para estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais».

Esta prova é organizada pelo Município de São Brás de Alportel, em colaboração com a associação XDream e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Comentários

pub