São Brás de Alportel avança para requalificação do troço central da Avenida da Liberdade

obra custa 121 mil euros

Foto de arquivo

A obra de requalificação do troço central da Avenida da Liberdade, entre a Praça da República e a Rotunda do Centenário, em São Brás de Alportel, vai arrancar depois de ter ficado concluída, esta segunda-feira, dia 31 de Agosto, a obra no troço sul desta via.

A nova empreitada contempla «a execução do circuito de acessibilidade no passeio, a substituição de lancis danificados e a execução da pavimentação geral, integrando ainda a instalação da rede de gás».

Esta obra, explica a autarquia, «vem executar um nova fase do plano global de alargamento da rede de passeios acessíveis e permitirá ligar o centro histórico à zona norte da vila, os Paços do Concelho à Rotunda do Centenário e à Circular Norte».
 

 
A Câmara de São Brás de Alportel realça que esta é «uma enorme conquista de autonomia e liberdade para todos aqueles que se confrontam, temporária ou definitivamente, com algumas limitações na sua mobilidade».

Os trabalhos têm um prazo de execução de 90 dias e para que «possam causar o menor incómodo aos munícipes e aos estabelecimentos de comércio e serviços localizados nesta zona central da vila, os trabalhos foram calendarizados de forma a decorrer em frentes de intervenção de curta duração».

A obra vai custar cerca de 121 mil euros e foi adjudicada à empresa J.J. Brito – Sociedade de Construções, Lda.

 


Comentários

pub