São Brás de Alportel assinala Jornadas Europeias do Património com programa adaptado

Há atividades para toda a família

Um desafio artístico para miúdos e graúdos, uma apresentação online do projeto da Carta Municipal do Património de São Brás de Alportel, uma edição especial dos Passeios Natureza inspirada na Casa Memória da EN2 e um conjunto de propostas para toda a família compõem o programa das Jornadas Europeias do Património 2020 em São Brás de Alportel.

“Dá cor à História” é um desafio artístico que convida crianças e famílias a colorir imagens que representam os sete achados arqueológicos mais relevantes no concelho.

As imagens podem ser pedidas na Biblioteca Municipal e estão também disponíveis clicando aqui. Os trabalhos produzidos podem ser enviados até dia 30 para o e-mail [email protected] para publicação nas redes sociais e publicações do município.

Esta sexta-feira, dia 25, às 18h00, o Município vai fazer a apresentação online, através das redes sociais do Município (Facebook, Instagram e Youtube) da Carta Municipal do Património de São Brás de Alportel, pela voz da equipa multidisciplinar que está a desenvolver este projeto.

No domingo, dia 27, às 8h30, regressam os Passeios Natureza, que têm como tema o “percurso inaugural da Estrada Nacional 2”. Trata-se de um passeio que tem como ponto de partida a Casa Memória da EN2 e que convida a caminhar na mais longa estrada da Europa. Esta é uma atividade de inscrição obrigatória, mas gratuita, através do endereço [email protected] ou pelo telefone 289840019.

Tendo presente o atual contexto de pandemia, o programa deixa ainda um convite para que as famílias redescubram o património do concelho com todos os sentidos:

VER a Serra a beijar o Mar | no Miradouro do Alto da Ameixeira
CHEIRAR a Natureza | na Estação de Biodiversidade de Alportel
OUVIR a história | na Casa Memória da EN2
Testar o PALADAR | no Mercado Municipal
SENTIR a história milenar que as rochas têm para contar | na Quinta do Peral

 

 

Comentários

pub