Samuel defende penálti e evita que Portimonense comece a época com derrota

Resultado final foi 1-1

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Samuel, o guarda-redes do Portimonense, evitou a derrota do Portimonense, após defender um penálti nos minutos finais da estreia dos algarvios na atual edição da I Liga, em jogo disputado hoje, segunda-feira, no Estádio Municipal de Portimão. O resultado final foi 1-1.

O primeiro sinal de perigo surgiu logo aos 6 minutos e foi dado pelo Paços de Ferreira. Mas o Portimonense não tardou a mostrar as garras e ameaçou a baliza adversária ainda antes do quarto de hora de jogo.

Quando tudo fazia querer que o jogo ia para o intervalo a zeros, o Paços de Ferreira adiantou-se no marcador quando já passavam dois minutos dos 45 regulamentares, na sequência de um canto.

Lucas Possignolo, pressionado pelo pacense Marcos Baixinho, foi azarado e marcou na própria baliza, ao tentar cortar a bola.

 

 

No regresso dos balneários, a equipa do Portimonense não tardou a festejar o seu primeiro do jogo e desta edição da I Liga, marcado pelo regressado Fabrício. O avançado brasileiro fez aquilo que já tinha feito tantas outras vezes, nas anteriores passagens pelos alvinegros, e marcou o 1-1 aos 52 minutos.

 

 

O jogo continuou animado, com ambas as equipas a procurar o segundo golo. E foi o Paços de Ferreira a criar as melhores oportunidades de golo, mas sem conseguir adiantar-se, novamente, no marcador.

Aos 93 minutos, foi assinalada grande penalidade a favor do Portimonense, por mão na área, mas o árbitro reverteu a decisão depois de consultar o vídeo árbitro.

Por ironia, na jogada seguinte e já quando estavam mais do que esgotados os 3 minutos de compensação, os jogadores do Paços de Ferreira pediram grande penalidade e o árbitro, que num primeiro momento não assinalou o castigo máximo, acabou por considerar que era penálti após consultar o VAR.

Douglas Tanque, o goleador da equipa, foi o responsável por cobrar a penalidade, mas o guarda-redes do Portimonense Samuel agigantou-se e defendeu, evitando a derrota dos algarvios.

O Portimonense entrou com um empate nesta edição da I Liga e soma 1 ponto, noutros tantos jogos. Na próxima jornada, o Portimonense defronta o Gil Vicente, em Barcelos (domingo), caso a equipa minhota seja autorizada a jogar, após os  casos de Covid-19 detetados no plantel, que impediram o jogo com o Sporting, na 1ª jornada.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub