Rui Massena e Maria João prometem animar as “Noites no Cais” em Lagos

Para garantir as regras de segurança, o espaço será organizado em 239 lugares

Vão ser “Noites no Cais”, animadas e seguras. Lagos preparou quatro noites de música, com nomes como Rui Massena e Maria João, de 24 a 27 de Setembro, no Cais das Descobertas, tendo «as muralhas e o céu estrelado como cenário».

«Símbolo da rica história de Lagos, o Cais das Descobertas foi escolhido para se entrelaçar com a modernidade dos espetáculos nesta experiência exclusiva, onde estão reunidas todas as condições de segurança para que estas noites culturais sejam memoráveis», diz a Câmara Municipal.

Também integrada nesta 1ª edição das Noites no Cais estará o Algarve Jazz Gourmet Moments, iniciativa que há quatro anos faz parte do tecido cultural do município.

Organizada pela Orquestra de Jazz do Algarve com o apoio da 365Algarve e do município de Lagos, os artistas convidados vão revelar «a profundidade deste género musical», garante a autarquia.

A sul-africana Tutu Puoane com a Orquestra de Jazz do Algarve (dia 25), a francesa Camille Quartet (dia 26) e a portuguesa Maria João “Ogre Electric” (dia 27) serão os protagonistas desta verdadeira celebração do Jazz.

Os bilhetes custarão 5 euros por espetáculo, podendo ser adquiridos na receção do Centro Cultural de Lagos ou nos postos de venda e parceiros da Ticketline.

Para garantir as regras de segurança, o espaço será organizado em 239 lugares distribuídos em cadeiras (89) e puffs (150), estando garantido o distanciamento físico de 1,5 metros entre si.

Para apoio, estarão presentes assistentes que guiarão os espetadores aos seus lugares, sendo que estes são atribuídos por ordem de chegada. As entradas e saídas distintas estarão sinalizadas e terão álcool gel disponível.

Após cada espetáculo, o recinto será alvo de intervenção de limpeza e desinfeção. Para segurança de todos, a utilização de máscara é obrigatória.

Comentários

pub