Rede organizada de tráfico de estupefacientes desmantelada pela GNR no Algarve

Detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Faro amanhã

«Tráfico de estupefacientes e associação criminosa» são os dois crimes pelos quais foram ontem detidas, no Algarve, 19 pessoas, 15 homens e quatro mulheres, entre os 22 e 65 anos, anunciou hoje a GNR. Com estas detenções, foi desmantelada uma «rede organizada de tráfico de estupefacientes».

A GNR revela que a investigação decorria há um ano e nove meses, visando «uma rede de distribuição e tráfico de droga liderada por dois suspeitos estrangeiros».

O grupo operava sobretudo no concelho de Albufeira, mas estendia também a sua atividade a Portimão, Silves, Lagoa, Loulé, Olhão e Tavira.

«O produto estupefaciente era entregue em casas, moradias de férias ou em hotéis na região, contando também com o apoio de diversos funcionários, exploradores e proprietários de estabelecimentos de diversão noturna que, mediante comissão nas vendas, entregavam a droga aos seus clientes».

No âmbito desta investigação, que decorreu junto da 2.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, os militares da GNR deram cumprimento a 69 mandados de busca, entre as quais 30 domiciliárias, 29 a veículos e dez a estabelecimentos de diversão noturna.

As diligências policiais permitiram apreender 19.471 doses de cocaína, 2.511, de haxixe, 2.760 doses de heroína, 76 plantas de cannabis, três armas de fogo, seis veículos, 39 telemóveis, 12 balanças, 39.483 euros e 365 libras.

A operação envolveu mais de uma centena de militares da GNR, tendo o Comando Territorial de Faro sido reforçado com militares da Direção de Investigação Criminal (DIC) e dos Comandos Territoriais de Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Faro amanhã, dia 17 de Setembro, a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Comentários

pub