Quarteira continua a promover envelhecimento ativo com aulas de dança

As aulas vão decorrer semanalmente no Auditório da Junta de Freguesia

O projeto das Aulas de Danças Sociais, que promove o envelhecimento ativo e saudável, está de regresso a Quarteira. As inscrições abrem na próxima segunda-feira, 7 de Setembro. 

As aulas vão decorrer semanalmente no Auditório da Junta de Freguesia, divididas em dois grupos. Para casais ou pessoas do mesmo agregado familiar, a aula será às quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, e, para pessoas singulares, a aula será também às quintas-feiras, mas das 16h00 às 17h00.

As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira, dia 7 de Setembro, na secretaria da Junta de Freguesia ou aqui. A participação é sujeita às vagas existentes, sendo apenas exigido o pagamento de um seguro anual no valor de 10 euros.

Em tempos de pandemia, a Junta de Quarteira implementou medidas de redução de eventual risco de transmissão da Covid-19.

«Estas medidas compreendem, essencialmente, condições específicas de funcionamento, regras de higiene, etiqueta respiratória e distanciamento físico», explica a autarquia.

«Os primeiros três anos do projeto foram um sucesso, tendo contado com várias dezenas de alunos motivados. A dinamizadora das aulas, Larisa Shumskaya, formada pela Universidade de Artes de Tombov, na Rússia, procura desenvolver o gosto pela dança, pela cultura e pelas artes na comunidade local», acrescenta.

É que a «dança tem inúmeros benefícios para a população sénior. Para além do exercício físico que é tão importante nesta faixa etária, esta atividade ajuda na melhoria da saúde mental e, consequentemente na qualidade de vida», conclui.

O projeto das Aulas de Danças Sociais insere-se no âmbito do programa de Envelhecimento Ativo e Saudável, promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira.

 



Comentários

pub