Presidente da RTA cauteloso espera por «decisão formal» do Reino Unido

João Fernandes espera confirmação do Foreign and Commonwealth Office

A manutenção de Portugal na lista de destinos seguros do Reino Unido, «a verificar-se, é uma excelente notícia», mas João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, está cauteloso e diz que «é importante esperar uma decisão formal».

João Fernandes realça que o que há a fundamentar as notícias da permanência de Portugal no corredor aéreo «é um tuíte do secretário de Estado dos Transportes, que disse que hoje não haveria qualquer entrada ou saída da lista. No entanto, hoje de manhã, o secretário de Estado da Saúde disse que amanhã [sexta-feira] haveria novidades. Há notícias contraditórias e o melhor é esperar pelo FCO [Foreign and Commonwealth Office]».

O presidente da Região de Turismo do Algarve espera que a decisão seja mesmo favorável a Portugal e ao Algarve até porque «o mercado inglês é muito forte no mês de Setembro».

Para já o que se sabe e é certo é que «o País de Gales, de forma unilateral, aplicou restrições» a quem regressa de Portugal Continental, impondo uma quarentena de 14 dias, a partir das 4 horas desta sexta-feira.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub