Presidente da República vai estar hoje em Castro Marim

Marcelo vai visitar a Câmara de Castro Marim e jantar com autarcas, em Altura

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Marcelo Rebelo de Sousa tem um jantar de trabalho com os presidentes de Câmara do Algarve esta sexta-feira, 4 de Setembro, a partir das 20h00, no restaurante “A Chaminé”, em Altura, concelho de Castro Marim. 

Antes, o Presidente da República vai visitar a Câmara de Castro Marim, a partir das 19h00, de onde seguirá para mais este jantar com os autarcas da região.

Tendo em conta a situação económica do Algarve, muito afetada pela maior quebra de sempre do turismo, devido à pandemia, Marcelo Rebelo de Sousa prometeu que iria começar a visitar todas as semanas pelo menos um concelho, até finais de Setembro, para conhecer os problemas da região e para reunir-se com autarcas, empresários e outros responsáveis locais e regionais.

O objetivo, disse o Chefe de Estado na sua primeira visita, a Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, é «puxar pelo Algarve» e «rápido».

Até agora, Marcelo Rebelo de Sousa já esteve em Vila Real de Santo António, LagosLoulé (com visita a Boliqueime e pernoita em Quarteira), Albufeira, onde jantou em Paderne, Tavira, Lagoa Silves.

O Presidente visitou ainda Portimão, Monchique (com visita às Caldas) e Faro, onde descerrou a placa de Tesouro Nacional do mosaico do Deus Oceano. 

 



Comentários

pub