Portugal na lista segura vem ajudar a «reverter indecisões» dos turistas britânicos

João Soares não quer que o Algarve seja prejudicado «nem agora, nem nunca»

«É uma notícia excelente que reverte todas estas indecisões que existiam por parte dos clientes e dos operadores turísticos». É assim que João Soares, delegado no Algarve da Associação da Hotelaria de Portugal, reage à permanência de Portugal na lista de destinos seguros do Reino Unido, conhecida esta quinta-feira, 3 de Setembro.

Em declarações ao Sul Informação, o hoteleiro disse que esta foi «a melhor notícia que podíamos receber».

Portugal tinha sido acrescentado à lista de países seguros no passado dia 20 de Agosto, mas, devido ao crescimento de casos nos últimos dias, nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte, havia o receio de que pudesse ser retirado.

Aliás, ontem surgiram notícias de que havia mesmo turistas britânicos a antecipar o seu regresso de férias, para escapar a um eventual estabelecimento de quarentena obrigatória, no Reino Unido.

 

João Soares

 

Para João Soares, à permanência de Portugal na lista de destinos seguros deve, agora, ser adicionada uma «maior pressão» junto do Governo central «para não sermos penalizados nem agora, nem nunca».

«Por falta de cuidado em algumas regiões, não se pode prejudicar o Algarve que tem que atravessar um Inverno duríssimo e que já vem com perdas enormes», explicou.

«Mesmo com os visitantes que tivemos em Agosto, os nossos números são muito baixos e tem havido um trabalho incrível no controle da pandemia no Sul, com gente disciplinada e autoridades competentes muito ativas no terreno para minimizar problemas», disse ainda.

«O trabalho tem que continuar a ser feito. Não podemos viver na insegurança, mas, ao invés, na segurança de que ainda poderemos minimizar as perdas», concluiu.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub