Partir das pedras milenares de Alcalar para refletir sobre direitos humanos

Alcalar está classificado como Monumento Nacional desde 1910

«Tal como as pedras, todos somos iguais na diferença» é o nome da atividade para pais e filhos, com a professora Isabel Macieira, que terá lugar nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, no interior do concelho de Portimão, no sábado, 3 de Outubro, entre as 10 e as 12h30.

Os jovens que habitam próximo dos Monumentos Megalíticos de Alcalar – local simbólico de vivências milenares – serão convidados a fazer uma reflexão sobre os conceitos suscitados na primeira Carta dos Direitos Humanos, redigida em 1948.

«Irá ser proposta a realização de um registo gráfico e visual, sob a forma de frases, de poemas e desenhos, que irá resultar num trabalho coletivo do tipo mural», explicam os promotores. Ou seja, pretende-se que os participantes traduzam «em arte as suas reflexões sobre os direitos de igualdade e não descriminação».

A atividade, organizada pela associação Partilha Alternativa, integra-se no DiVaM, o programa de Divulgação e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, através do email [email protected] com cópia para [email protected] .

Clique aqui para conhecer todo o programa do DiVaM.

Comentários

pub