Núcleo de Portimão da Alzheimer Portugal promove workshop sobre o regime do maior acompanhado

Formação será ministrada na plataforma zoom

Foto: Filipe da Palma|Câmara de Portimão

O regime do maior acompanhado vai ser abordado num workshop online que o núcleo de Portimão da Alzheimer Portugal vai dinamizar no dia 15 de Setembro.

A ação de formação será dinamizada por Rosário Zincke dos Reis, advogada e membro da direção nacional da Alzheimer Portugal, e decorrerá das 9h00 às 13h00, na plataforma Zoom.

No final, será atribuída uma certificação aos participantes pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

Qualquer pessoa pode participar, bastando para isso inscrever-se previamente e a título gratuito através do email [email protected].

«Através deste workshop, os formandos poderão adquirir conhecimentos sobre o novo regime jurídico do maior acompanhado, bem como percecionar a melhor forma de responder aos direitos legais das pessoas com demência», segundo a Câmara de Portimão.

O núcleo da Alzheimer Portugal em Portimão está a funcionar desde o início do mês em instalações cedidas pela autarquia portimonense, na Urbanização do Pimentão, ao abrigo de um protocolo celebrado entre a associação e o município.

O objetivo do núcleo, que conta com um gabinete de apoio na demência, é «facultar informações, dar encaminhamento para as respostas locais e prestar apoio técnico a pessoas com demência e a todos aqueles que, direta ou indiretamente, convivem com elas, nomeadamente cuidadores, familiares e amigos, bem como os profissionais que lhes prestam cuidados e residam no Algarve».

«O núcleo encontra-se igualmente ao dispor das instituições sediadas na região, com vista a capacitar os seus profissionais na área das demências e a potenciar uma intervenção integrada, pretendendo ainda consciencializar a população algarvia para esta problemática», concluiu a autarquia.

A Alzheimer Portugal é uma instituição particular de solidariedade social de âmbito nacional, criada há 31 anos para promover a qualidade de vida das pessoas com esta doença e outras formas de demência, bem como dos seus familiares e cuidadores.

 




Comentários

pub