“myMonchique”, a app que incentiva à reciclagem e ao consumo de água

«Em breve serão introduzidas mais funcionalidades»

A Sociedade da Água de Monchique lançou uma aplicação – a “myMonchique”, disponível para IOS e Android – que incentiva à reciclagem e ao consumo de água. 

De entre as novidades disponibilizadas pela “myMonchique”, «destaca-se o sistema de gamification de incentivo à reciclagem, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie».

Este gesto vai garantir a conquista de pontos que podem posteriormente e, em breve, ser trocados por produtos e merchandising na webstore Monchique e que indexam um ranking nacional do top 100 “recicladores” e respetiva atribuição de “selos” digitais partilháveis nas redes sociais.

O controlo e critério da atribuição de pontos irão estar associados ao cruzamento conjuntivo de dois fatores: a introdução via APP, de código (único) que existirá em cada garrafa, e a geolocalização – estar na proximidade de um ponto de reciclagem reconhecido.

 

 

A marca acredita que «esta funcionalidade irá desencadear um novo e inovador movimento nas redes sociais: o #ecoselfie, que irá viralizar a adoção da app ao mesmo tempo que estimulará o ato de reciclagem», afirma Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

A app Monchique disponibiliza ainda a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento, um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador, secção de conteúdos in-app/notificações (faqs, notícias, dicas, promoções) do universo Monchique, entre muitas outras funcionalidades.

Vítor Hugo Gonçalves revela ainda que «esta é apenas a versão 1.0 da APP myMonchique pois em breve serão introduzidas mais funcionalidades que irão conectar-se a outras inovações que a marca lançará e que irão surpreender o mercado».

A “myMonchique” está a ser desenvolvida em parceria com a tecnológica portuguesa Quantum Leap.

Para descarregar a aplicação para Android, clique aqui.

 



Comentários

pub