Loulé: Urbanização Mira Serra tem novo espaço para conviver

Empreitada custou cerca de 390 mil euros

Uma área de desporto informal e mobiliário urbano, como bancos, mesas e papeleiras. A Urbanização Mira Serra, perto da Escola EB 2,3 Duarte Pacheco, em Loulé, tem um novo espaço de convívio, inaugurado esta quarta-feira, 2 de Setembro. 

A intervenção levada a cabo foi ontem inaugurada pelo executivo municipal e constitui mais um projeto de requalificação urbana na sede do concelho, no âmbito do programa “Uma Praça no meu Bairro”.

«Os trabalhos realizados permitiram valorizar a Praceta António Galvão enquanto centro polarizador do bairro, constituindo um ponto de convívio para quem aqui reside», diz a Câmara de Loulé.

«Assim, foi criada uma área de desporto informal e colocado mobiliário urbano como bancos, mesas e papeleiras. Algumas infraestruturas também foram melhoradas, tais como a rede de iluminação pública, a recolha de resíduos urbanos e a rede de rega», acrescenta.

Com esta obra procedeu-se ainda ao ordenamento do estacionamento na sequência da bolsa já implementada na Rua do Serradinho e à remodelação das ruas na zona de circulação automóvel e passeios.

«Há muitos anos que as pessoas que vivem na Mira Serra esperavam pela melhoria deste espaço à volta destes blocos de habitação. Ficou seguramente uma obra muito bonita, aquilo que era só um local para arrumar carros, é agora um espaço onde as pessoas podem fazer exercício físico, jogar à carta ou xadrez e conviver», considerou Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Depois deste investimento que rondou os 390 mil euros, o autarca anunciou que futuramente irá decorrer a segunda fase da obra, na zona nascente da urbanização ainda não intervencionada.

Para o efeito já foi realizado um estudo prévio e o projeto está a ser elaborado.

«Vamos falar com os moradores, tal como fizemos em relação a esta parte, mostrar-lhes o projeto e saber como querem que a obra seja feita», concluiu o responsável municipal.

Comentários

pub