Loulé lança linha telefónica de apoio médico escolar

Trata-se de uma linha que conta com o apoio técnico do ABC – Algarve Biomedical Center

A Câmara de Loulé criou uma linha telefónica para apoio médico escolar (707 027 070) para «promover a confiança da comunidade escolar neste regresso às aulas em contexto pandémico».

Trata-se de uma linha que conta com o apoio técnico do ABC – Algarve Biomedical Center, aquele que tem sido o principal parceiro desta autarquia em matéria de saúde pública desde que surgiu o surto do novo coronavírus, em Março.

Esta linha irá funcionar todos os dias da semana, ininterruptamente das 7h00 às 00h00, com médicos disponíveis no período diurno para auxiliar a escola perante casos suspeitos ou mesmo positivos para a Covid-19, bem como em situações de dúvidas de conduta e atuação.

A equipa médica do ABC, sempre que necessário, entrará em contacto e discutirá a situação com as autoridades de saúde. No entanto, como sublinham os responsáveis municipais, esta linha não pretende substituir a Linha SNS 24, mas sim fornecer uma resposta dirigida em específico a um grupo.

Esta linha está igualmente à disposição das famílias dos alunos pelo que, sempre que necessário, os pais possam contactá-la, nomeadamente para dissipar eventuais dúvidas que surjam.

De resto, «no âmbito da Estratégia traçada pela Câmara Municipal de Loulé para adaptar as escolas a esta nova realidade, foram reforçadas as medidas de higiene e limpeza em todos os estabelecimentos de ensino do concelho».

Por outro lado, cada agrupamento de escolas foi apadrinhado por dois jovens médicos do ABC, que farão o acompanhamento in loco.

 

 



Comentários

pub