Loulé Criativo promove curso para manter viva a tradição da empreita

Inscrições estão abertas até 1 de Outubro

Manter viva a tradição da empreita é o grande objetivo de um curso de formação que vai decorrer em Loulé, entre os dias 10 de Outubro e 14 de Novembro.

O Curso de Empreita, promovido pela Câmara louletana, através do projeto Loulé Criativo, será ministrado pelas artesãs que integram o coletivo da Casa da Empreita, em sessões com sete horas de duração, que têm lugar aos sábados, (das 9h30 às 17h30, com 1 hora de almoço), no Palácio Gama Lobo, em Loulé, sede do projeto Loulé Criativo.

No total, a formação terá 42 horas, espalhadas por seis módulos, e visa «dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam dominar a matéria-prima, os processos a ela associados, bem como executar diversas peças em empreita, recorrendo a várias técnicas», segundo a Câmara de Loulé.

Os interessados deverão inscrever-se através do email [email protected] ou do telefone 289400829, até ao dia 1 de Outubro.

O curso destina-se a maiores de 18 anos «com interesse em aprender e desenvolver a técnica da empreita, sendo fator de valorização na seleção de participantes o interesse em dar continuidade à atividade, bem como a disponibilidade para integrar a escala de serviço da Casa da Empreita».

Para poder funcionar, a formação terá de ter um número mínimo de seis participantes. No máximo, podem tirar o curso oito pessoas.

«Parcialmente financiado pela autarquia, o custo de participação é de 50 euros (condições especiais para pessoas que se encontrem comprovativamente em situação de desemprego) + 50 euros de caução, que será restituída no final do curso, caso o formando conclua com aproveitamento a formação e integre o coletivo da Casa da Empreita por um período mínimo de três meses, assegurando turnos no funcionamento do espaço», explicou a autarquia.

 

Fotos: Câmara de Loulé

 



Comentários

pub