Loulé aposta em Áreas de Serviços para Autocaravanas para dinamizar o interior

No Ameixial e em Salir

A Câmara de Loulé vai investir mais de 315 mil euros na criação de Áreas de Serviços para Autocaravanas (ASA) nas freguesias do Ameixial e de Salir, no interior do concelho.

Nos dois casos, «os projetos já foram aprovados e os concursos lançados», anunciou a autarquia.

No caso do Ameixial, «a ASA comportará 102 lugares para autocaravanas, uma estação de serviço e zona de lazer com 1500 metros, equipada com diverso mobiliário para o efeito, nomeadamente mesas e bancos para piquenique e fogareiros em alvenaria».

«O espaço será complementado com o campo de futebol de 5 já existente e os respetivos balneários. Serão 1700 metros quadrados de prado rústico de sequeiro onde ficará inserido este equipamento para quem quiser desfrutar do ar puro e das belezas naturais desta localidade», segundo a Câmara de Loulé.

 

Projeto ASA do Ameixial

Em Salir, o projeto «contempla 35 lotes de estacionamento tipo para caravanas, uma estação de serviço dupla, edifício de apoio/receção, estacionamento exterior para 19 viaturas ligeiras e 3 lugares para viaturas pesadas e ainda estacionamento para bicicletas. Também a área de lazer contará com mobiliário adaptado à fruição do espaço por parte dos autocaravanistas».

«Estes equipamentos irão contribuir para a promoção e desenvolvimento económico do interior, pois oferecem as condições ideais para a prática do turismo da natureza ao longo de todo o ano», acredita Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

 

Projeto ASA Salir

 



Comentários

pub