Lagos começa campanha de vacinação e identificação eletrónica para cães

Os interessados deverão fazer marcação

Uma campanha de vacinação e identificação eletrónica de cães começa esta terça-feira, 15 de Setembro, em Lagos. 

A Campanha de Vacinação Antirrábica, de Identificação Eletrónica e de Controlo de outras Zoonoses 2020 (CVARIE) é, este ano, apenas para cães (excluem-se gatos e furões).

Os interessados deverão fazer marcação prévia através dos números 282 780 900 ou 925 525 017 (9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00), sendo que a campanha terá lugar nas instalações do Canil Municipal com a obrigatoriedade de utilização de máscara.

Para esta ação, as taxas a aplicar pelos Serviços Oficiais são de 10 euros para vacinação antirrábica, 1 euro para boletim sanitário de cães e 2,50 euros para identificação eletrónica/registo do cão.

Além dos documentos do animal, os titulares dos animais deverão fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou, na sua inexistência, do BI e número de contribuinte para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança.

A campanha decorre da obrigatoriedade de todos os cães com mais de três meses de idade presentes no território nacional disporem de vacina antirrábica válida, assim como a determinação, para este ano, da realização de campanha oficial de vacinação antirrábica e de controlo de outras zoonoses, estabelecendo igualmente a realização da identificação eletrónica em regime de campanha.

A profilaxia da raiva e outras doenças associadas poderão ser transmitidas pelos animais ao homem (zoonoses).

 



Comentários

pub